Jesus Cristo ama você

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Consolo na gravidez


E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos. (Gênesis 3:16)

Quantas mulheres grávidas já meditaram sobre esse versículo? Se já o fizeram, talvez secretamente tenham pensado: “Foi minha culpa Adão e Eva terem pecado?” Não podemos confundir as conseqüências de um ato com nossa culpa pessoal. Quando um motorista causa um acidente com sua família dentro do carro, a responsabilidade é dele, mas todos sofrem as conseqüências. Da mesma maneira, cada pecado contra Deus tem seus efeitos, e Deus não fica apenas observando.

A “dor” entrou no mundo pelo pecado do primeiro casal. O trabalho, que antes nos foi dado como uma bênção, agora depende do “suor do rosto” e é penoso. Espinhos e cardos simbolizam o esforço e sofrimento de nossa vida (Gênesis 3:17,19).

Os descendentes de Adão têm procurado lidar com as conseqüências da queda do homem do jeito deles. A humanidade tem conseguido até certo ponto ser bem-sucedida. Pensemos nas conquistas tecnológicas e médicas que aliviam o trabalho pesado e o sofrimento. Mas nessas áreas há constantes batalhas contra os “espinhos e cardos”.

Mas Deus tem um consolo especial para as mulheres que confiam nEle: “será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso” (1 Timóteo 2:15). Que promessa é estar em paz com Deus pela fé no Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário: