Jesus Cristo ama você

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Agora não, Deus...

Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação (2 Coríntios 6:2).

Há muitas pessoas que são conscientes do fato de que não podem se apresentar diante de Deus da forma como estão atualmente. Mas elas acham que pensar nisso vez após vez é incômodo. Não querem se sentir pressionadas; crêem que ainda há tempo mais que suficiente para lidar com a questão.

Esse foi o caso de um jovem fazendeiro. Durante o período em que arava seus campos, esse pensamento sempre lhe vinha à mente. Ele conhecia o caminho da salvação; também sabia que devia confessar seus pecados diante de Deus e crer verdadeiramente no Senhor Jesus. Mas ele também estava consciente do preço de começar uma vida nova, pois quem recebe o Senhor como Salvador tem de viver somente para Ele. E aquele fazendeiro não se sentia pronto para dar esse passo.

Certo dia, novamente ele se sentiu incomodado com a questão de sua salvação eterna. Quando não podia mais suportar, ele se ajoelhou atrás de uma cerca e orou: “Senhor, quero ser salvo, mas não agora.” Isso o fez se sentir melhor e ele continuou seu trabalho. A luta dentro de seu coração havia terminado.

Você gostaria de saber quais foram as últimas palavras desse fazendeiro? Pouco antes de morrer, ele disse: “Agora é muito tarde! Com aquela oração eu mandei Deus embora.”

Aquele homem tinha medo das conseqüências que a salvação traria para sua vida; porém, ignorou as conseqüências para a eternidade. O tempo certo de se voltar para Deus é agora, não amanhã. “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia” (Provérbio 27:1).

Nenhum comentário: