Jesus Cristo ama você

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Comovente consolo

Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos Hebreus 2:9.

Na Palestina, na metade do primeiro século d.C., milhares de judeus se converteram. A epístola aos Hebreus foi escrita para eles. Isso aconteceu pouco tempo depois de serem brutalmente perseguidos tanto pelos seus compatriotas quanto pelos imperadores romanos. Muitos deles morreram martirizados, outros se tornaram escravos. A coragem deles se esvaía, e alguns estavam a ponto de voltar para o judaísmo.

Por meio dessa epístola, os perseguidos cristãos judeus foram confortados, encorajados, exortados a permanecerem firmes na fé e a suportarem os tempos difíceis que experimentavam. A fim de mais uma vez revigorar o coração em relação ao Redentor deles, essa comovente epístola apresenta as perfeições do Senhor Jesus Cristo da primeira à última página.

Cristo é maior que todos os anjos e profetas e mais nobre que Moisés, Arão e Josué. Os muitos animais sacrificados sob a lei judaica eram meras sombras da oferta definitiva de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Os sacrifícios do Antigo Testamento não podiam remover um único pecado. Apenas sinalizavam que o pecado estava no mundo e apontavam para a obra da redenção que Deus iria realizar por meio de Cristo.

Deus enviou Seu Filho – que jamais cometeu um único pecado – para o mundo. Sua vida foi aprovada por Seu Deus e Pai. Portanto, Ele Se tornou o sacrifício perfeito. Essa é uma oferta que nunca precisará ser repetida. É suficiente para salvar os que crêem nEle e em Sua obra. Todos podem, pela fé, tomar posse dos insondáveis resultados dessa obra para si mesmos.

Nenhum comentário: