Jesus Cristo ama você

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Roupas especiais...

"Ser-me-eis testemunhas… E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos" Atos 1:8-9.

Trinta e seis anos depois, a façanha do homem ter chegado à Lua ainda merece nosso respeito. Para serem capazes de sair da nave e pisar na Lua, os astronautas necessitaram de roupas especiais com estabilizadores de pressão, aparato para respiração e proteção contra radiação. Uma montanha de problemas teve de ser resolvida.

Se uma enorme quantidade de proteção foi necessária para um pequeno passeio na Lua, imagina o que precisamos para estar na habitação de Deus, o céu. A Bíblia nos dá uma clara e indiscutível resposta. Quem deseja chegar ao céu tem, por assim dizer, de se revestir de Cristo (Gálatas 3:27), que já adentrou no céu como o Primogênito de toda a criação, isto é, num ato desbravador para que outros possam segui-Lo pela fé.

A questão é se nós cremos realmente nisso ou não. O problema é que se não crermos, iremos rejeitar a Bíblia inteira. Se Cristo não entrou no céu, nenhum ser humano será capaz de entrar. O céu, assim como o inferno, originalmente não é um lugar para a humanidade. Somente quando Cristo tomou Seu lugar ali como Homem ressurreto é que o céu se tornou um lugar para nós.

A presença de Cristo no céu é uma prova de que Seus redimidos um dia estarão lá. Para isso, precisamos nos revestir de Cristo, nos cobrir “com o manto de justiça” (Isaías 61:10). Ele é o Mediador entre Deus e os homens, pois resolveu o problema da culpa para todos os que O buscam. É o pecado que nos torna inadequados para desfrutar da presença santa de Deus.

Nenhum comentário: