Jesus Cristo ama você

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Um dia muito especial...

Ajuntou-se uma multidão e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando? Como pois os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?

Todos os temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.

Atos 2:6-8, 11.

Já haviam se passado vários dias desde a ascensão do Senhor. Sua promessa, como a do Pai, iria se cumprir (Atos 1:4). Na forma de “línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles”, o Espírito Santo veio sobre os discípulos. Em seguida Seu poder se manifestou neles: receberam a capacidade de se comunicarem em línguas que não tinham aprendido. Assim Deus remediou em graça a maldição de Babel e confirmou a todos que a bênção divina iria se estender por toda a terra (Gênesis 11:1-9).

A festa judaica de Pentecostes atraía todos os anos a Jerusalém uma considerável multidão de israelitas dispersos por todas as nações. Esse evento deu a oportunidade para se realizar a primeira grande reunião evangelística da Igreja. Quantos motivos de admiração para a multidão! Cada um podia ouvir em sua própria língua “as grandezas de Deus”.

Os que falavam delas eram “galileus” sem muita instrução (Atos 4:13 e João 7:15). Não é necessário pertencer a uma elite nem ter concluído estudos especiais para servir a Deus. Os únicos requisitos são se submeter a Ele e depender do Espírito Santo. Aqueles homens fizeram isso e o resultado foi espetacular. A mesma experiência está disponível hoje para quem desejar. E os resultados também são espetaculares!

Nenhum comentário: