Jesus Cristo ama você

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Derrubando as barreiras

Quando o Senhor Jesus viveu neste mundo, as pessoas eram conscientes de que qualquer forma de indecência e obscenidade é pecado. Na parábola do filho pródigo, o filho mais velho reprovou seu pai por ter matado o bezerro cevado para aquele que tinha dissipado os bens paternos com prostitutas (Lucas 15:30).

Hoje nos consideramos mais liberais nesse aspecto. Para muitos, fornicação ou sexo fora do casamento é normal. Eles não têm nenhum problema quanto a isso.

No entanto, a invariável e eterna Palavra de Deus diz algo completamente diferente. A Bíblia deixa claro que relações sexuais são um privilégio dos casados. Ela chama tudo o mais, ou seja, o sexo antes ou fora do casamento, de fornicação e adultério. Esse é um pecado grave aos olhos de Deus. A continuação do versículo de hoje diz: “porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.” Isso é terrível e os cristãos que transgridem ou ignoram os mandamentos de Deus a esse respeito se colocam sob tal julgamento.

Todas as barreiras restritivas foram derrubadas, e, acima de tudo, a mais importante: o temor do Senhor. A luxúria e a paixão, portanto, correm soltas. Isso conduz à infelicidade e a conflitos íntimos, cuja causa muitas vezes é desconhecida para os envolvidos. Há somente uma solução: voltar-se para Deus, como o filho pródigo, confessando: “pequei”, e abandonado o pecado. Então Deus pode e irá lhe perdoar e mostrar Sua misericórdia.

Nenhum comentário: