Jesus Cristo ama você

terça-feira, 3 de junho de 2008

A unidade do corpo de cristo.

Todas as coisas têm algo que se vê e algo que não. Tomemos como exemplo os cristãos. O que se vê são grandes religiões ou denominações cristãs. As diversas estatísticas nos informam acerca do número dos batizados e membros de cada uma delas.

O que se vê não é a verdadeira fé, a convicção interior ou o vínculo que resulta disso entre o salvo e seu Senhor. Este vínculo invisível é espiritual. As Escrituras nos ensinam também que existem diversos vínculos espirituais entre os verdadeiros cristãos. Tão logo uma pessoa crê, ela recebe o Espírito Santo; une-se em primeiro lugar ao Senhor Jesus, e depois também com os irmãos do mundo inteiro. Juntos, formam a verdadeira Igreja, o corpo universal de Cristo.

Se a Igreja, do ponto de vista humano, parece estar dividida e dispersa, no entanto conserva uma harmoniosa unidade espiritual. Esta unidade se mostra primeiro pelo amor mútuo, que transcende a amizade natural entre pessoas que têm algo em comum. Se um sofre por sua fé, os demais também sofrem. Mais triste ainda é quando um cristão cede às pressões do mundo, e então os demais se entristecem e ficam enfraquecidos. “Pela fé, entendemos que… aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11:3). Isso também se aplica à Igreja de Deus.

Nenhum comentário: